terça-feira, 16 de junho de 2009

Reclamar?

Tempos difíceis esses de hoje que nos assolam 
Mas não me lembro de dias muito diferentes 
Talvez o tempo de criança correndo atrás de bola pelas ruas do bairro 
Mais isso foi só até os quartoze ...depois disso pendurei a chuteira 
Continuei correndo... mais agora como boy...office boy 
Escola tive que parar...não conseguia me concentrar... 
O sono falava mais alto que o estridente professor. 
Queria ele que eu entendesse de física...quimica. 
E eu prestando a atenção na repetente de pernas magníficas 
Vários maninhos...vários convites...até que me comportei bem...acredite 
To aqui pra relatar a historia...outros só na memória...saudade que bateu agora 
Maioridade...barba na cara...fudeu...daqui pra frente é sem massagem...pensava eu 
A essa altura já trampava em obra...pra quem não estuda é isso que sobra 
Morador de alojamento...zona sul de sampa...bairro de Pedreira...Vixi ali a coisa era feia... 
Mosquitos...ratos...goteiras...pião embriagado...só bagaceira 
Reclamar? Tem fila querendo seu lugar...melhor eu ir trampar. 
Transferência...zona leste...Jardim Marilia...Aricanduva...reze pra que não caia chuva 
Logo percebi porque do toque...firmeza tenho bastante fé no estoque 
Barraco super lotado...além da fauna de costume...outros tantos que não tem nome 
Pernambuco...Alagoas...Ceará...Bahia...era assim que os conhecia 
Trampo da porra...as vezes era de noite...as vezes era de dia... 
Tinha vez que era de noite e de dia...Ave Maria 
O homem quer inaugurar logo..fim de ano chegando o Shopping tem que ta funcionando... 
Reclamar? Tu ganha hora extra...pode crer deve ta escrito otário na minha testa 
Transferência...dessa vez o bonde é mais perto Itaquera...chamaram meu nome...já era 
Barraco apertado de novo...pelo menos é de alvenaria e tem forro. 
Esse inverno ta foda...pra piorar o banheiro ainda é do lado de fora. 
O rango é diferente...a diversão igual sinuca e água ardente 
Meu parceiro que hoje é finado dizia que só bebia pra agüentar o batente 
Que Deus o tenha num lugar mais decente 
Sabe o que me salva é o som...samba e rap do bom 
Ponho o fone no ouvido e viajo no meu mundo proibido 
Aprendi muito assim....parecia minha mãe dando conselho pra mim 
Carro novo chegando...é o patrão...pra eu visitar mina mãe pego 3 condução 
Mais ta bom tem cara aqui que pega mais...e pior nem sabe quem são seus pais 
Ainda bem que terminou esse trampo...tomara que o outro seja melhor..to rezando 
To sabendo que é na marginal...sede de um banco...Jardim Europa...e coisa e tal 
Reclamar ? Ta brincando...tu num vê tv o desemprego só aumentando 
12 andares e só um dono...quer tudo pronto sem atraso até o final do ano 
Num é ele mesmo que vai ralar feito um insano...o jogo é assim mesmo mano 
Pior que minha mente ta pirando...stress acumulado disse o doutor já me medicando 
Tenho que manter a calma e vê se consigo pelo menos salvar a alma 
Pronto o prédio ta em pé ..inaugurado...tem até lugar para pousar helicóptero 
Muito obrigado ta dispensado pode passar no escritório 
Vários anos de suor ...7 no total...vim da Baixada pra capital...tentar coisa melhor 
Pra ser tratado como lixo...é a vida num é fácil tiu.. 
Reclamar? nada vou sair dessa...vou renascer dulixo ! 

*Em memória de Franscisco Martins Oliveira ( Chicão)

Nenhum comentário: