sexta-feira, 23 de abril de 2010

Questão de Critério


Dézinho tem algumas dezenas de minutos para  efetuar sua ultima entrega do dia.

O buzão parece uma sauna, e ainda por cima uma manifestação atravancando a  Avenida Paulista para aumentar a penitência, puta que o pariu o palavrão é inevitável, e a reclamação não é só dele parte de todos os lados, ecoando alto, fazendo o ônibus parecer uma feira livre.

Resolve então descer, bufando e xingando, e fazer o restante da caminhada a pé, logo mais na frente avista a “bendita” manifestação ou seria uma passeata?

Nenhuma das duas quando se aproxima percebe que tem um monte de ciclistas pelados. Homens e mulheres, alguns trazem o corpo coberto com algumas frases, “Menos Carro”....”SP precisa respirar!“....Muitos estão somente com roupas intimas outros completamente nus...esses recebem um tratamento especial por parte dos “homens da lei e da ordem”,

Dezinho esquece por alguns minutos da encomenda que tem que entregar e viaja na loirinha só de calcinha toda empinada pedalando e gritando...”Menos carro...menos fumaça”....rapidamente dá a ultima tragada no cigarro e  faz voar longe a bituca, não entendeu ao certo a mensagem da manifestante pelada.

Continua caminhando destino  final, se livrar do envelope e  ficar livre para ir para casa, mas um tumulto começa mais na frente, barreira policial, daqui em diante quem estiver pelado num passa, é cana dura, as pessoas que vem chegando param em frente a muralha cinza.

Dézinho se aproxima mais para ver o bate-boca e espiar uns peitinhos ao ar livre...a discussão é acalorada, vários peladõe e peladonass recheiam as viaturas ao redor, uma mulher desafia o policial e teima em vestir a blusa, ele ameaça , ela pirraça, Dezinho chega mais perto e por instinto se intromete na discussão.

Porque ela não pode passar? Questiona ele.

Porque  ela esta sem blusa com os peitos a mostra. Responde rispidamente a autoridade

Dezinho então aponta para alguns manos a frente que também estão sem camisa e rebate:

Senhor aqueles caras também estão sem camisa e com os peitos a mostra.

O policial então agora delicado e sorrindo solta essa:

“Peitos masculinos estão liberados ! “

Questão de Critério.

Nenhum comentário: