sábado, 24 de abril de 2010

Mensagem de Mumia Abu Jamal


A seguir carta de Mumia Abu-Jamal em relação às atividades programadas para o próximo sábado, 24 de abril, data do seu 56º aniversário, 29 dos quais passados no corredor da morte. Diversas iniciativas de apoio a Mumia estão programadas neste dia mundo afora. Por outro lado, em 26 de abril, haverá uma marcha em Washington DC para manter a pressão sobre o procurador Eric Holder para abrir um inquérito sobre o caso de Mumia. Já em 13 de maio, aniversário da matança de membros do MOVE na Filadélfia, vai acontecer na cidade uma série de ações e eventos contra a brutalidade policial, exibições de documentários e a apresentação de uma peça escrita por Mike África, "Os animais são pessoas também", com a atuação das crianças do MOVE. E 3 de julho é o aniversário da sentença de morte de Mumia ditada em 1982. Nesta dia vai estrear na Filadélfia uma peça que dramatiza a cena no tribunal da condenação de Mumia. Mumia livre já.

Talvez vocês possam se surpreender ao saber que durante muitos anos, eu não comemorava meu aniversário - em parte por causa da monotonia e da vida cotidiana na prisão. Às vezes eu nem me lembrava do dia, e ficava maravilhado ao receber um cartão da minha mãe, dos meus filhos e da minha esposa. Surpreendia-me com o grau de me lembrar. Claro, isso foi há muitos anos. Agora, com o crescimento do movimento para a minha liberdade, a data me parece significativa, porque o movimento manteve-me vivo e envolvido na luta.

Por isso, agradeço a todos e todas. Isso ocorre porque são os movimentos que impulsionam a mudança social. Há muitos anos, a antropóloga Margaret Mead disse: "Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possa mudar o mundo; de fato é isso que tem mudado". Imagine se todos nós estivéssemos juntos.

Agradeço por tudo o que fizeram por mim e o que vão fazer. Eu amo-os. A MOVErmos. Construir o movimento.

Do corredor da morte, eu sou Mumia Abu-Jamal.

Cartas para Mumia:

Mumia Abu Jamal AM 8335

SCI Greene SCI Greene

175 Progress Drive 175 Drive Progresso

Waynesburg, PA 15370-8090 Waynesburg, PA 15370-8090 – EUA


Nenhum comentário: