quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reza Brava


Justo juiz de Nazaré,
filho da Virgem Maria,
que em Belém fostes nascido
entre as idolatrias.
Eu vos peço, Senhor,
pelo vosso sexto dia
e pelo amor de Vosso Pai,
que o meu corpo não seja preso,
nem ferido, nem morto.
Pax Tecum, Pax Tecum, Pax Tecum
Cristo assim disse:
"Se os meus inimigos vierem para me prender,
terão olhos, não verão.
Terão ouvidos, mas não ouvirão.
Terão bocas, não me falarão.
Com as armas de São Jorge serei armado.
Com a espada de Abraão serei coberto.
Com o leite da Virgem Maria serei borrifado.
Na arca de Noé serei arrecadado.
Com as chaves de São Pedro serei fechado
onde não me posam ver, nem ferir, nem matar,
nem sangue do meu corpo tirar.
Também vos peço, Senhor,
por aqueles três cálices bentos,
por aqueles três padres revestidos,
por aquelas três hóstias consagradas
que consagrastes ao terceiro dia
desde as portas de Belém até Jerusalém
com prazer e alegria,
que eu seja também guardado
tanto de noite como de dia.
Assim como andou Jesus
no ventre da Virgem Maria,
Deus adiante, paz na guia.
Deus me dê a companhia
que sempre deu a Virgem Maria.
Desde a casa santa de Belém até Jerusalém
Deus é meu pai, Deus é meu pai,
Nossa Senhora Aparecida minha mãe
Com as armas de São Jorge serei armado.
Com a espada de Santiago serei guardado.
Para todo o sempre...
Amém
por Augusto

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM.OBRIGADO.