sábado, 25 de outubro de 2008

Saudade da Lagoa ??

Cinco torres com 14 andares.
Esse é o novo empreendimento imobiliário da cidade de Santos endossado pelo "herói" Papa e seus vereadores.
Sabem aonde?
No Morro da Nova Cintra
E como se não bastasse o caos viário e de qualidade de vida (haverá água para todos no verão? e o esgoto?) que o "complexo" irá causar no local (só vejo vantagem para a construtora) ainda tem um outro detalhe: o "residencial" fica em frente à Lagoa da Saudade.
Prejudicar um ponto turístico do nível da lagoa (que sabe-se lá porque, não é considerada como tal), a nossa população e os turistas da cidade (mesmo se muitos chegam e partem daqui sem saber da existencia de tal ponto) a troco de que?
O que fazer?
Assistir ao levantamento das cinco torres resmungando?
Esperar novas propagandas e continuar a fingir que a nossa cidade é a que vemos na publicidade?
Pedir um terceiro mandato para o Papa?
O S.O.S. Lagoa (um grupo formado para defender a Lagoa da saudade de tal empreendimento) está fazendo circular um abaixo-assinado para o Ministério Público para que sejam promovidas audiências públicas junto aos moradores do Morro da Nova Cintra e de Santos, para detalhar e rever os estudos existentes, apresentando esclarecimentos sobre os impactos ambientais na vizinhança e no trânsito decorrentes deste empreendimento.
Há um projeto para a revisão da "Lei de uso do solo" na cidade,mas os vereadores governistas (muitos deles reeleitos) esvaziaram a última sessão evitando assim a votação.
Vamos assinar enquanto ainda há tempo (será?):

http://www.petitiononline.com/soslagoa/petition-sign.html
Para quem quer saber mais sobre o S.O.S. Lagoa e os efeitos que essa nova trapalhada pode causar:
http://soslagoa.com.br/blog/
Leandro Luiz Rodrigues
Mais textos o blog:http://mandandobrasa.blogspot.com/


PS - Peço a todos meus parceiros que sabem o que representa a Lagoa da Saudade desde a infåncia que ajudem na votaçåo pela a audiência, assim poderemos TODOS ter o direito de demonstrar nossas opiniøes ou entåo de Lagoa da Saudade sobrará apenas a saudade da lagoa!!

Um comentário:

Leandro L. Rodrigues disse...

É isso aí pessoal.
Não deixemos para depois.
Assine já!