quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Pássaro de Milagres - Uma Declaração de Objeção de Consciência


Com asas negras&vermelhas de um cume para um vale
E então de um vale para um cume voa
Um pássaro fiel a liberdade, eu a chamo de Anarquia
E o que eu chamo Verdade é
Um sonho imaginando a si mesma um pássaro
A espécie humana é uma pena em suas asas
O pássaro agita
A pena cai na terra
Terra, girando em volta
Queimando debaixo de uma cobertura de estrelas
a noite e o sangue exsuda para fora
de nossa bem escondida cicatriz arcana.
Terra, cheia de escuridões, cheia de mentiras
Contudo novamente a terra é
este céu este inferno
mentindo diante de nosso olhos.
Você, eu, terra, céu, corpos celestiais
A água escondendo pérolas e corais
Frutas, cachos, criaturas miscelâneas
toda epifania Dela
Tão extensa e tão grandiosa Ela é
ela é sua própria cortina
se você gostaria de ver
dê uma olhada em si mesmo
Um eu dentro de você mesmo
Um eu dentro de mim mesmo
Não confunda isto com ópio, este é o enigma da Verdade
Em um mundo cruel afundado na escuridão esta é a consciência
na qual é um grito de um pássaro
cuja língua nunca pode ser amarrada
isto fura todos os corações endurecidos-pedras
e seguramente há algumas pedras nas quais os riachos irrompem adiante
e com certeza algumas pedras quando quebram
águas separadas borbulham por todos os lados
Bem, então, deixe o pássaro de milagres cantar:
Em qualquer exército acossando a terra em desafio à Verdade Soberana
Eu nunca serei recrutado
Eu terei flores em meus cabelos, argolas nas minhas orelhas
A beldade da criança selvagem em mim nunca será manchada
por qualquer insígnia humilhante sob meus ombros
Eu nunca manterei a marcha
mas meus pés irão examinar todos os desvios em direção à Verdade
E Senhores, Mestres, Comandantes,
nunca jamais fatigue sua boca para me comandar
Para isso não obedecerei nenhum comando nunca mais exceto a palavra da Verdade!


Inan Mayis Aru

Nenhum comentário: