segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Convite: cinema, ecologia e outras coisas mais...



No dia 23 de agosto, sábado, a partir das 18:30 horas, acontece no Centro dos Estudantes de Santos e Região (CES), a exibição dos filmes "A História de Jeffrey Luers" e "Na Natureza Selvagem" (sinopses abaixo). Na seqüência, bate-papo sobre os filmes e "Contadores de Histórias". O CES fica na Av. Ana Costa, 308, Santos-SP. Divulgue, passe a palavra...

:: Sinopses ::

"A História de Jeffrey Luers" - Documentário realizado pelo “Cascadia Media Collective” em 2006, que conta a história do prisioneiro eco-anarquista estadunidense Jeffrey Luers, e aprofunda as perspectivas ideológicas que motivou suas ações. O curta de 30 minutos também tenta explicar como o Estado buscou retratá-lo como um “líder eco-terrorista” e as conseqüências que tudo isto teve na sua colossal condenação, 22 anos e 8 meses de prisão, e como é sua vida no presídio de máxima segurança do Oregon. Legendas em castelhano.

"Na Natureza Selvagem" - O que é ser americano - e o que significa um ser humano - quando a civilização se torna uma fonte de alienação e mazelas. O ídolo de Sean Penn é Christopher McCandless, o jovem anti-herói do livro-reportagem Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer, no qual o filme é baseado. Nascido em meio à riqueza e privilégios, McCandless jogou tudo para o alto no dia em que se formou na faculdade em 1990, doando todo seu dinheiro para a OXFAM e queimando sua carteira de identidade. Ele então pegou a estrada e encontrou outros que escolheram destinos não convencionais, de um ex-presidiário manipulador de drogas ao mochileiro hippie engajado em construir uma comunidade alternativa em algum lugar deserto. Essa jornada acaba por levar McCandless a se perder no Alaska, uma última provação inspirada nos grandes escritores - especialmente Leon Tolstói, Henry David Thoreau e Jack London - que enfrentaram a natureza e as pressões da alma humana. Escrito e dirigido por Sean Penn, 130 minutos. Legendas em português.

Nenhum comentário: