quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Arte na Lata



Transformando a rua num lugar bom para aprender ...

O ARTE NA LATA é um grupo musical que toca com instrumentos alternativos como: latas, baldes, tambores, garrafas pet com pregos, chapas de raios-x, madeiras, canecas, entre outros materiais recicláveis adquiridos nos ferros velhos da região. O grupo toca Samba, MPB, Rap, Baião, entre outros estilos, além de ter várias composições próprias falando de meio ambiente e sociedade.

Formado por crianças e adolescentes de 07 a 19 anos, a ONG Cultural é sediada na cidade de Osasco e foi fundada no dia 20/07/2004.

O idealizador do projeto, Jotta Ribeiro participou do Fórum de Cultural Mundial em 2004 e vivenciou a cultura de outros estados e países. Foi quando surgiu o grupo Arte na Lata, inspirado na apresentação do grupo Bate Lata de Campinas.

O projeto do grupo musical tem como objetivo diminuir a marginalidade e prostituição através das atividades com as sucatas (oficina de reciclagem), aulas de dança (street), violão, inglês, grafite, capoeira, entre outras.

Os meninos já realizaram apresentações para prefeituras, escolas, instituições e empresas como; Banco Itaú, UNESCO, Daslu, CPTM, Prefeitura de Osasco, etc...

Agora o projeto busca através da venda de shows, dar continuidade e expandir para outros bairros as oficinas para os estudantes, além das inúmeras melhorias necessárias para a subsistência da sede da ONG.

Arte na Lata faz seus ensaios na rua, numa praça em frente a sede, mostrando que a rua é sim, um lugar bom para aprender. O que se faz nela é que realmente tem que mudar. Conscientiza também as crianças e adolescentes, da importância da reciclagem de materiais e principalmente respeito a nossa natureza.

http://www.artenalata.tk/

Nenhum comentário: