quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Parque Perequê - Cubatão

Um dos meus lugares preferidos, em Cubatão, é o Parque Ecológico Perequê, na Serra do Mar. Quase todas as semanas faço trilhas neste local, e no domingo, 11 de janeiro, foi impressionante verificar a quantidade de lixo (sacos plásticos, garrafas pet, restos de comidas etc.) espalhado a céu aberto, emtotal descaso do poder público.

Os dois únicos banheiros do parque estavam um nojo, praticamente inutilizados; inclusive é possível encontrar fezes humanas pelo parque. Uma vergonha!

Outro absurdo é o grande volume de carros, caminhões (que são proibidos) e até cavalos. Alguns motoristas lavam seus veículos, com sabão e detergente, em uma das margens do rio.

Por outro lado, o mato toma conta das margens da estrada que leva até o parque, sendo um perigo e obstáculo a quem caminha a pé ou circula utilizando-se de bicicleta.

Mais um assunto muito sério: caminhões-pipa, de empresas, captam água dentro daquele logradouro e, depois, revendem a água, como já constatei, sem qualquer fiscalização. Para piorar, pessoas completamente desprovidas de qualquer noção de respeito à vida animal, há algumas semanas, lá abandonaram um cão da raça poodle que, agora, perambula pela mata, assustado e arredio a qualquer pessoa que tenta dele se aproximar.

Por que a Prefeitura de Cubatão não faz a manutenção, limpeza regular desse parque?

Moésio Rebouças

Jornalista - A.N.A.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá conheço esse parque tbm, e costumo ir pelo menos 5 vezes ao ano.Bom primeiro lugar educação é tudo e isso muitos frequentadores naum tem,nem comportamento de ser humano...rola de tudo lá som alto, fogueiras em todo lugar,macumbas,ambulantes,e até um bar que no meu enterder naum deveria estar ali...É uma pena o lugar é tão bonito...valeu!!!