terça-feira, 31 de maio de 2011

Arte que vem dulixo

Do mundo sou o imundo...o lodo...a podreira ...

o que dá nojo...a lama...o resto de feira...

o móvel velho e tronxo...a camada de poeira...

sou dejeto...sou incomodo...

o que atrai ave de mal agoro...

miolo de saco preto...o chorume que escorre pro centro...

o barro no tapete vermelho...a cara feia do espelho...

o estorvo na esquina...

a fumaça que irrita a retina...

vírus que dissemina e contamina...

sou água parada...empossada...

o mal cheiro que exala da vala lotada...

sou caixa de papelão amontoada...

amassada...vazia e pesada...a preço de nada...

o que virou cama na calçada...

sou coisa sem uso quebrada...

entulho do quarto da empregada...

pros mais entendidos...sou resíduo...

sólido ou liquido...gasoso ou pastoso...

cuidado posso ser venenoso...

sou inquilino de terreno baldiu...

aquilo que um dia serviu...o que você consumiu...

a fruta estragada que do pé não caiu...

entulho na margem do rio...

sou problema ambiental...social...

obsoleto virou banal...

esquecido em qualquer quintal...

o que pode te fazer mal...sinonimo de marginal...

o que não foi reciclado...

abandonado depois de usado...

desvalorizado...pelo tempo o quadro desbotado...

Mas não me dei por rogado...

O que não mata engorda...já diz o ditado

Peguei todo esse lixo que a mim foi doado...

Fiz dele minha arte e deixei meu legado...

Pra eu estar em movimento...é só não ficar parado

Mas por você...fui subestimado...

É só olhar pro passado...

Se eu tivesse te escutado...

Hoje estaria ao seu lado...

Mas cá pra nóiz tiu... lugar de vencedor...

Não é junto de derrotado.

tubarão

3 comentários:

Renato Vital disse...

Mano seus trabalhos são muito loko. Sua poesia tá da hora, é importante isso, o resgate do que achavam que não tinha mais valor, e dar vida. Queria poder ter grana pra te contratar pras oficinas, do evento que eu organizo, mais infelizmente, eu levei (como no caso do ano passado) foi prejuízo, tive que arcar com algumas despesas do meu próprio bolso ( e olha que tenho esposa, e ela me enche o saco por causa da atenção que eu dou pro hip-hop). Enfim mano, eu acho que caras como você deveriam ser patrocinados, mas infelizmente como você mesmo me disse um dia lá na cooperifa " a gente num fica pagando pau pra ninguém, nem fazendo lobby pra se beneficiar as custas de dinheiro público ou privado. Mas eu entendo que sua missão na terra, você já está cumprindo e só isso já vale muito. Abraços.

dulixo disse...

Salve guerreiro bom...agradeço as palavras...seguimos na nossa missão...se um dia alguém se sensibilizar com os corres firmeza...será ótimo para conseguirmos atingir mais lugares com nossa arte...enquanto isso vamos na força e na vontade...precisamos armar certinho pra eu colar ai num dia de evento...tamo junto...paz e luz...abraços

Tubarão

Carol Miskalo disse...

Salve Mano!

Sua poesia ficou muito boa mesmo...

Apavorou

Parabéns!