domingo, 29 de maio de 2011

Exposição Teto e Tinta


Com grande satisfação que a Dulixo recebeu o convite para participar da 2º Edição da Exposição Itinerante TETO E TINTA nossa arte estará presente... quem puder comparecer segue abaixo o dia local e horários que funcionará a exposição...fortalece...

Local: Espaço Casa Bola – Av. Faria Lima, 2889

Data: 1º a 19 de junho

Horário: das 10h às 14h e das 17h às 21h, de seg. a sex;

das 10h às 21h de sáb. e dom.



Na 1ª edição participaram 42 grandes artistas e foram vendias quase 20 casinhas, o que possibilitou o financiamento integral da construção de 2 casas, das dezenas que foram construídas no período pelo TETO. Agora o espaço é maior e a expectativa é expor + de 100 casinhas p/ atingir a meta de construir 5 casas.
Se você ainda não conhece o belo trabalho dos voluntários do TETO veja os videos aqui:



trampo do Mundano


Sobre Um Teto para meu País - Brasil


Um Teto para meu País (UTPMP) é uma organização que trabalha para melhorar a qualidade de vida de pessoas que vivem em condições de extrema pobreza por meio de construções de casas de emergência e planos de desenvolvimento social. A organização tem como objetivo posicionar o seu trabalho para se tornar referência no combate à extrema pobreza na América Latina. No Brasil, são desenvolvidas constantes ações a fim de divulgar para toda a sociedade a atuação com as famílias mais vulneráveis do continente. Desde que iniciou sua atuação no Brasil UTPMP já construiu 473 casas de emergências para pessoas em condição de extrema pobreza na Grande São Paulo. A ONG conta com a colaboração de doações de pessoas físicas e de grandes empresas para realizar as construções e mudar o cenário da desigualdade na América Latina.


Histórico da Um Teto para Meu País


Por iniciativa de um grupo de jovens universitários, a organização nasceu no Chile, em 1997. O objetivo inicial era denunciar, através da construção de moradias de emergência, a pobreza em que viviam milhares de latino-americanos. Em 2001, após dois terremotos na região do Peru e de El Salvador, que pioraram a vida das comunidades daquelas regiões, a ação passou a se expandir no continente. Hoje são mais de 400 mil voluntários e 76 mil famílias já beneficiadas nos 19 países em que a organização está presente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Mais informações em www.umtetoparameupais.org.br

Informações para a imprensa:

Daniella Dolme

Diretora de Comunicação

Um Teto para meu País – Brasil

(11) 3675-3287 / 9232-9920


Nenhum comentário: