
terça-feira, 29 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Crack
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Cacos

Matilha Cultural

DIGITALDUBS: O Digitaldubs lança em junho de 2010, o disco #1 (Número Um), quarto da carreira. Nesse trabalho, o mais importante sound system do país mostra a evolução do seu som após quase 10 anos de estrada. Produzido por Nelson Meirelles e Marcus MPC (que também assina a mixagem), #1 tem a presença de diversos vocalistas convidados – incluindo lendas vivas do reggae como os jamaicanos Ranking Joe e Earl Sixteen, e o inglês Brinsley Forde (ex-Aswad) – os brasileiros Jeru Banto e Dada Yute e alguns temas instrumentais bem elaborados que misturam elementos.
BREVE HISTÓRICO Formado em 2001, o Digitaldubs é primeira equipe de som especializada em dub e reggae no Rio de Janeiro. Lançaram 4 álbums, vários singles em vinil e participaram de colêtaneas internacionais de selos como Soul Jazz, Wordsound, Man Recording, World Music e etc. Em 2008 ganharam o Premio Orilaxé (promovido pelo Afroreggae) de melhor Grupo. Além das tradicionais festas no Rio, o grupo apareceu no line-up dos principais festivais do país como o Tim Festival, Abril Pro Rock, Humaitá pra Peixe e Universo Paralello. E fizeram turnês pela Europa e America Latina.
Na quinta, 24 de junho, ENTRADA GRATUITA .
terça-feira, 22 de junho de 2010
Lançamento Revista OUNÃO

O evento acontece no dia 27/06, a partir das 15hs, no CEU Quinta do Sol rua. Luiz Imparato, 564 – Vila Cisper Zona Leste/SP. Entrada franca. Os grupos e artistas confirmados para o evento estão na 1° edição da revista.
Para o evento foram convidados os grupos musicais: Degusta Groove e o projeto de música e vídeo Associação Livre Invisível.
No ambiente externo acontece a exibição de curtas metragens do Coletivo Periferia Invisível e a primeira parte do documentário realizado pelo projeto Publicações Urbanas, além da exposição de obras visuais dos artistas Sergio Fabris e Bruno Pastore.
Nesse dia serão distribuídos 150 exemplares da revista ounão. O CEU Quinta do Sol é também um ponto de distribuição da revista e de comunicação entre projeto e público.
Então não perca a oportunidade de entrar em contato com diferentes linguagens artísticas existentes na cidade de São Paulo valorize essa idéia.
Venha misture-se!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Bem Animal...
No contexto do programa TODODOMINGO, a ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) – em parceria com a Associação Cultural Casa das Caldeiras promove, no próximo dia 4 de julho, domingo, das 16h às 20h, um evento multimídia inédito em prol dos animais.
A Casa das Caldeiras, localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo, vai reunir diversas tribos e artistas numa celebração para conscientizar sobre a importância de respeitarmos os animais. O evento vai também arrecadar doações (cobertores, casinhas, ração, caminhas, medicamentos etc. para abrigos de cães e gatos de São Paulo).
Uma feira de adoção com cerca de 40 cães e gatos especiais, portadores de deficiências, idosos, com doenças crônicas e os pretos, oferecerá a esses animais discriminados e esquecidos, em razão de suas condições, a chance de encontrarem um novo lar.
Música
Durante as 4 horas do festival haverá shows musicais com Fred 04, líder do Mundo Livre S/A; Pindorama; Terabatera; Ludov; Sananda; Mersey Beggars; Esquema Apê; e, fechando o evento, uma Jam Session.
Fred Zero Quatro
Idealizador, junto com Chico Science, do Manguebeat, um dos mais importantes movimentos da música brasileira, Fred Zero Quatro é líder da banda Mundo Livre S/A, reconhecida internacionalmente e considerada uma unanimidade de público e crítica. Ninguém no Brasil pós-colapso da modernização desvenda melhor os mistérios do samba que Fred Zero Quatro, que vai fazer uma apresentação solo na Casa das Caldeiras.
Pindorama
Percussionista e artista circense da trupe “O Teatro Mágico”, Willians Marques vai mostrar seu projeto paralelo que vem fazendo sucesso no país. O show “Pindorama” propõe em suas apresentações a participação de deficientes visuais e auditivos, que aplicam tradução simultânea das músicas por intermédio de libras, além de encenações teatrais. Um show que leva a plateia à reflexão e conscientização de temas como a discriminação em relação às diferenças, a falta de acesso e o respeito ao meio ambiente, de maneira sensível e descontraída.
Terabatera
Um show de música eletrônica que leva entretenimento e informação ao mesmo tempo para o público por meio de performances do baterista Fábio de Godoy e de vídeos com temas relativos à proteção animal e à conscientização ambiental, criados e controlados em tempo real pelo próprio músico. O show musical tem o objetivo de estreitar a relação da cultura com o meio ambiente em seu sentido mais amplo.
Ludov
O Ludov, banda de rock do cenário alternativo nacional, tem uma musicalidade marcante e letras de alta qualidade que falam dos sentimentos comuns das pessoas. A carismática vocalista, Vanessa Krongold, encanta o público de imediato; quem conhece sabe, quem nunca viu, prepare-se para amar a banda.
Sananda
Grandes artistas enxergaram no rock um poderoso veículo de comunicação, que, além de fazer as cabeças sacudirem, também pode e deve induzi-las a pensar. É neste time (dos artistas conscientes) que joga a Sananda, banda cuja proposta ultrapassa as fronteiras da música e abraça, de corpo e alma, a causa ambiental. O sexteto paulista prega a mobilização social contra o descaso com o planeta e os animais.
Mersey Beggars
Banda formada por três garotas, que busca resgatar a essência do rock dos Beatles, na época em que eles tocavam covers em clubes de Hamburgo e Liverpool. O repertório abrange hits e lado B de músicos populares das décadas de 50 e 60 e que influenciaram diretamente as bandas que emergiam no noroeste britânico (região do Mersey, daí o nome da banda). Versões cruas e enérgicas, que remetem à era pré-fama dos Beatles, são o carro-chefe dos shows da Mersey Beggars.
Esquema Apê
O Esquema Apê surgiu em 2006, a partir de experiências musicais realizadas em um quarto de apartamento, por meio da associação de instrumentos elétricos a softwares e dispositivos eletrônicos, fazendo uso de recursos como sons sintetizados, samples, sequenciamento de bateria eletrônica e programas de tratamento de áudio – sobretudo de código-fonte aberto, os softwares livres. O trio lançou em 2007 o EP Uma vez é sempre, e prepara para o segundo semestre o CD O círculo de quases.
A musicista, psicoterapeuta corporal e educadora vocal Cecília Valentim fará uma participação especial no ANDA – Bem Animal. Autora da abordagem “A Arte do Ser Cantante”, há 18 anos vem aprimorando e levando seu trabalho como artista a diferentes lugares no Brasil e exterior.
Espaço Filhotes
Atividades intensas e criativas estão programadas para as crianças. Uma oficina de reciclagem será comandada pelo Professor Sassá, uma mistura de artista com inventor meio maluco e genial, que faz muito sucesso com seu programa na TV Cultura de SP. Dê uma garrafa pet e ele devolve para você uma flor ou um animal. Um saquinho de papel vira um bichinho. As crianças vão aprender a fazer coisas divertidas e ecológicas (www.professorsassa.com.br).
A arte-educadora cheia de talentos Lena das Dobraduras contará histórias com origamis e música. Ela vai dobrando uma simples folha de papel e desenvolvendo uma narrativa, entremeada de canções, parlendas e trava–línguas, com o objetivo de facilitar a memorização da sequência das dobras. As dobraduras podem ser relacionadas não só aos personagens de histórias, como também às canções e danças de roda (dobraduras.zip.net).
A Tia Ratinha vai pintar a criançada. Elas vão virar oncinhas, gatinhos, vão ficar iguaizinhas aos filhotes de qualquer animal. Vão aprender muita coisa sobre pinturas de animais.
Uma apresentação que mistura teatro e cinema será feita pela Cia. Teatro de Risco, um espetáculo inesquecível.
As crianças terão seu show exclusivo. O produtor e músico Paulo Bira apresentará um pocket com músicas inspiradas nos animais brasileiros. Os poemas da coleção Brasileirinhos – Poesia para os Bichos Mais Especiais da Nossa Fauna, escritos e ilustrados pela dupla Lalau e Laurabeatriz, ganharam versão musicada com os acordes de Paulo Bira.
Uma atividade muito saborosa foi preparada para as crianças: uma oficina de culinária vegetariana. Pedrinho, um garoto de nove anos e sua mãe, Paula, ensinarão a meninada a preparar deliciosas receitas vegetarianas. O programa “Vegetariano como o quê?” (www.vegetarianocomeoque.com.br) fará uma edição especial durante o evento.
Exposições
Artistas de diversas expressões apresentarão seus trabalhos:
A artista plástica Marta Oliveira, reconhecida internacionalmente, apresentará quadros e vestidos bordados com poemas;
Tubarão Dulixo, artista multimídia, transforma o que foi descartado e o que polui em arte;
Liana Van Ter Mark, artista plástica que tem como tema central de suas obras os animais, e os fotógrafos Marcelo e Marcel Enderlei vão mostrar o que as suas lentes captaram da vida animal. Teremos ainda o cantinho da Biofauna, com uma exposição educativa sobre tráfico de animais silvestres.
Durante todo o evento, grafiteiros estarão fazendo arte ao vivo.
Demonstrando seu talento e habilidade com o spray, o aerógrafo e outros materiais artísticos, estará presente o artista e grafiteiro Daniel Zero, que ocupa hoje um posto único no mundo todo. Hoje possui uma imensa lista de trabalhos nas mais diversas superfícies e espalhados pelos quatro cantos do planeta.
Teatro e Dança
O ator João Signorelli apresentará um pocket da peça Gandhi, que já teve dezenas de milhares de espectadores em sete anos de apresentações pelo país.
Quem não gosta de samba rock é ruim da cabeça ou doente do pé. O estilo, que surgiu na década de 70 em São Paulo, mistura rock com samba de gafieira. O público vai ter a oportunidade de assistir a uma apresentação de professores do Studio Breno Vieira, uma das mais badaladas escolas de dança da cidade, e também vai curtir performances de grupos de Hip Hop.
Gabi Veiga, integrante da trupe O Teatro Mágico, marcou um bate-papo com os fãs sobre os Direitos Animais.
Ainda dentro das atividades do evento Bem Animal, a ANDA, em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo, promoverá no mesmo dia o 1º Passeio Ciclístico pelos Animais, com concentração às 14h30. A pedalada sairá do Elevado Presidente Costa e Silva – Minhocão – (no início, sentido Centro – Barra Funda) e terminará na Casa das Caldeiras, onde estará sendo realizada a festa.
A ANDA convida todos a participarem deste megaevento gratuito, construído por artistas e pessoas que se doam para difundir a conscientização e abolir a exploração dos animais.
Serviço:
ANDA – Bem Animal (Festival de Consciência e Cultura)
Data: 04 de julho de 2010
Horário: das 16h às 20h
Local: Casa das Caldeiras – Av, Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda, em frente ao Clube Palmeiras
Entrada Franca
Idealização e Realização: ANDA
Parceria: Casa das Caldeiras
Apoio: Apoema, Studio Breno Vieira, Matilha Cultural, TrBr Eventos e Pulso Criações Sonoras
1º Passeio Ciclístico pelos Animais
Dia: 04 de julho de 2010
Horário: Concentração 14h30
Local: Saída: Minhocão (Elevado Presidente Costa e Silva)
Chegada: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda, em frente
ao Clube Palmeiras
Percurso: Cerca de 5 km
Idealização: ANDA
Realização:
sexta-feira, 18 de junho de 2010
O sonho

Todo mundo sonha
Uns enquanto dormem
Outros acordado mesmo
Levam a vida como desafio
Nunca a esmo
Lutam por seus objetivos
Sempre estão ativos
Enxergam no próximo uma extensão de si
Cadê meu sonho que tava aqui?
Pensei ser doce e comi...
Me lambuzei na delicia de sonhar...
Dei asas a imaginação e pude voar
E por alguns segundos...vi um outro mundo
O mundo dos meus sonhos
O mundo que te proponho
Onde somos igualmente livres
Livres para sonhar...
Mesmo que ainda sem asas para voar!
Tubarão
quarta-feira, 16 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Matilha Cultural...bom pra cachorro!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
2010

Vivendo a dias entre tanto cinza
A busca por um mais colorido que lhe sirva
De tanto viver no cimento o coração virou brita
Problemas disfarçados com maquiagem...laços e fita
Anorexia imita..ausência de proteína na marmita
O CO2 gratuito entope a narina e irrita a retina...contamina
Murcharam-se as flores do vestido da menina
As lagrimas não saem tem medo do externo
Justiça aqui só vem de blazer ou terno
Quem dá mais por um sorriso?...vão bater o martelo
Nenhum paraíso serve enquanto não se conhece o inferno
Amor não esta nos planos do mundo moderno
Nada adianta o I love You estampando a capa do caderno
Escolha agora...ser feliz ou ter razão
O jogo era amistoso mas virou competição
Pelo pódio e pelo ouro faz de Abel o seu irmão
Igreja é bom negocio...é justo o sócio e ainda ganha o perdão
Abriu um boteco se tornou o patrão...bebe da ilusão
Sem carinho a rosa nasceu com excesso de espinhos
Na rua a fauna é farta e sempre cruzam os caminhos
Só nasceu Hum pra compartilhar do pão e do vinho
As calçadas andam cheias e todos seguem sozinhos
Peça um abraço e seja mais um estranho no ninho
As rédeas apertaram tanto que causaram cegueira
O Policia e ladrão era só brincadeira...seguiu carreira
O grão não era fino...ficou retido na peneira
Ta na cara é mal olhado carrega pra benzedeira
Cobiça é vírus que consome uma espécie inteira
Uma vida de esforços para acumular matéria...
Vários sonhos de bandeja pra alcatéia...
Lá do alto o lobo mal sorri não precisa comer mais véia!
Tubarão