quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Primeira Função




 Antes de qualquer coisa, de qualquer apresentação formal em que pretendemos contar um pouco do grupo Primeira Função, gostaríamos de desmistificar o pensamento criado por alguns com relação ao nome do grupo, nos vendo como pretensiosos por acharem que nós pensamos que somos a “Primeira Função” do Rap. Em 2004 quando o grupo surgiu, nós pensamos no nome Primeira Função na intenção de realizar no espírito de cada ouvinte da música Rap, um pensamento direto de qual é a sua função na Terra, qual é a sua função naquilo que diz amar, curar e proteger. Mas não fazer as pessoas pensarem apenas na função do ato, mas também na função do ato sobre o ato, a “realizadora real” como a raiz essencial do íntimo de cada um como pessoa, acima de qualquer coisa que se ronda nessa vida, como a que somos obrigados a fazer todos os dias e não nos faz feliz literalmente. O grupo “Primeira Função” nascido, crescido e fortalecido no Jardim Brasil (Zona Norte de São Paulo), não tem como objetivo direto de transmitir a paz, a força e a auto-estima daqueles que se encontram sem ela, mas de fazer com que sejamos vistos como uma bússola que tem como função fazer com que cada um encontre seu caminho, e para aqueles que estão no caminho, que se mantenham nele, com a intenção comum de se conhecerem profundamente através da música, com mensagens verdadeiras de Mc’s que não são donos da verdade, mas que a buscam incansavelmente com uma bússola chamada “aprendizado”. Aprendizado num senso crítico que é visto e sentido apenas nas ruas, onde sobreviver é a chave para a absorção do conhecimento transmitido na poesia da música. O grupo hoje se define em quatro Mc’s e um Dj, num total de cinco integrantes, composto por “Fahim, Base Mc, Dj Nyack, Timm Arif e Akilah Jelani”, que encontraram no Rap não uma saída, mas sim uma entrada sem volta para um mundo livre, sim, de uma liberdade angustiante descoberta com a vinda da verdade como a essência de todas as coisas. 

As principais apresentações do Primeira Função:

2006

- Apresentação do Aniversário do Dj Nyack na Sociedade Amigos de Vila Sabrina.

 

2007

- Show com o Primeira Função no Zoeira Hip Hop no Club do Inferno produzido pela Elza Cohen.

 

2008

- Virada Cultural com o Grupo Sinhô Preto Velho na Vila Madalena.

- Livraria da Eskina .

- Festa Vozes Negras no Café Aurora produzido pelo PPMP Produções (Poder Para Mulher Preta).

- Hip Hop em Ação na Casa do Hip Hop de Diadema.

- Zoeira Hip Hop no Hole Club produzido pela Elza Cohen.

 

2009

- Apresentação em 3ª edição da Festa P.A.R. – Por Amor ao Rap produzido pela Gabriela Imani.

- Festa Beneficente no Dia das Crianças no Jardim Leme.

Entre outros eventos.

A música de trabalho é Sociedade Quilombo que resgata as raízes africanas, esta música conta com a participação de Black Lion que é percussionista e multi-instrumentista, e o refrão fica ainda mais rico com sua voz grave e impactante.

O Primeira Função está finalizando o trabalho “Amanhã Seremos Ontem” e em breve poderá desfrutar da musicalidade excelente do grupo.

 

Contato: 9474-9901|2951-3704

(10:h às 19:h)

gabih_imani@hotmail.com

 

www.myspace.com/primeirafuncao

www.twitter.com/primeirafuncao

 

("comunidade no Orkut")

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93376954

  

Sexta Feira

Dia 20 de Novembro – Consciência Negra

A Rinha dos Mcs Convidou

Primeira Função para cantar Sociedade Quilombo

(www.myspace.com/primeirafuncao)

 

Poeta Akins Kintê para recitar sobre esse dia tão importante

 

E Além disso vc vai desfrutar dos sons dos djs

DanDan, Marco & Kiko

 

E curtir a batalha mais suja de São Paulo com a

Apresentação do Mc Criolo Doido