segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que eu vejo...


A vista daqui de minha janela pode não ser a mais bela...mais é singela

 Vejo a chuva cair lá fora e castigar sem dó...

aqui dentro procuro manter a calma..

peço que ela lave a alma...

de quem perdido ainda caminha só.

Me faz pensar  como será daqui pra frente...pois...

Desde que me considero por gente...é sempre a mesma gente... roubando...trapaceando.... e saindo impunimente...

dólar na cueca...mensalão e meu povo....faz piada…acha graça

.e na próxima eleição troca o voto por cachaça…

As lágrimas que agora escorem pelo meu rosto...

me fazem sentir o gosto amargo do desgosto…. 

Pois quem sabe viu...trabalhador da construção civil...

descansa só um dia na semana...quem é crente vai pra igreja..

.quem não é vai pro bar e cai na cana...

cada um a sua maneira de anestesiar a dor...

bonança é utopia pra quem não nasceu pra doutor

Aqui os arranha-céus dos bacanas continuam a subir...

moradias imponentes que transpiram luxo e requinte..

mais nas quebradas famílias se espremem em barracos na hora de dormir..

aguardando a penitencia do dia seguinte…

rosas mesmo… só na cor dos madeirites.

A propriedade é uma farsa...uma vida inteira por uma casa...

é muito pouco... eu quero é asas...

sabedoria pro amor deixar florescer...

quando vamos perceber que humano é ser e não ter?

Na TV...brotam filhotes do Datena....

que de morte pedem pena....aquela cena..

ao vivo já dão a sentença...pra quem vivo ou morto não faz diferença..

injeção letal é a cura pra doença....

de uma sociedade injusta em profunda decadência

Tenho fome isso é fato...

mais num vou comer no seu prato...

o que te sustenta...não me alimenta

É tipo a briga do tamanduá com a formiga...

Um luta pra comer o outro pra não virar comida

Queria escrever sobre flor....

mais a falta de amor é o que vejo..

ter que falar da dor...mesmo não sendo o meu desejo...

mais assumi o compromisso...

de ser verdadeiro e não ficar omisso...

quem sabe um dia...em que tudo for realmente alegria...

você leia meus versos e sorria ! "

 

Tubarão

Um comentário:

Samanta Biotti disse...

Olha eu de novo! É foda voltar pra onde morei e ver que tudo de ruim continua, casa em cima de casa, o córrego no meio delas, meninos com os pés descalços, pais como o meu era, embriagados ... E quando olho pra cima vejo outro momento, alegria, e por mínima que seja, vejo também o sorriso desses meninos (a) que ainda tem sentimento, a minha vontade é levar todos dali, a impotência instala, meu coração arrasa e penso "eu não posso me cansar, porque eu não tenho esse direito" nasci com a frustração, então o que vier de bom com as nossas correrias será como a flor que nasce no brejo e talvez assim me sinta mais útil pra minha gente, nossa história antiga que infelizmente se torna presente.

Muita PAZ!!!