segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Setembro Verde na Matilha Cultural


Na próxima terça, dia 01/09, teremos a abertura do SETEMBRO VERDE, o evento voltado ao meio ambiente. Nessa primeira edição nós contamos com a adesão expontânea de diversas iniciativas e ongs dispostas a abordar esse tema de forma livre e independente. 

A primeira semana é dedicada ao Ecosystem5, evento musical que terá agora sua primeira versão urbana depois de quatro anos acontecendo na floresta Amazônica (Manaus). A MatilhaCultural acolherá conversas abertas, palestras, exibição de vídeos e filmes, workshops, performances e mostras de arte. É nessa semana q a casa receberá em torno de 20 iniciativas diversas  numa programação voltada para o diálogo e a troca de idéias durante o dia todo.

Já a partir da segunda semana o projeto recebe a parceria do Consulado da França e promove uma série de debates com profissionais reconhecidos para questionar as cidades, combustíveis alternativos, futuro sustentável, relação com o ecosistema e várias outras questões intrigantes. A princípio, estão previstos seis encontros ao longo desse mês que também abrigará o lançamento da versão em português do filme HOME na MatilhaCultural. Um filme de imagens belíssimas do Francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson com o objetivo de esclarecer sobre o momento de desequilíbrio com o meio ambiente para o qual a humanidade se encaminha e semear questões crucias sobre esse tema em cada um dos espectadores.

Acompanhe a programação no site. 

Abraços da Matilha.


www.matilhacultural.com.br

Nenhum comentário: