quarta-feira, 6 de maio de 2009

Entrevista Sombra MC

Salve todos...o rapper Sombra nos concedeu uma entrevista falando um pouco de sua caminhada no Rap e sobre seu CD solo Sem Sombra de Dúvidas...confiram...

Dulixo:Salve Sombra...agradeço desde já a moral de estar recebendo voce em nosso blog...satisfação total...tamo junto.Se apresenta pra nóis...de onde voce é...quando começou no Hip Hop?

Sombra:Sou aqui mesmo da cidade de sp capital atualmente minha familia esta situada em Guarulhos a 18 anos comecei no inicio da decada de 90 precisamente 95 e até os dias de hj ...


D:O S.N.J. quando surgiu, trazia a proposta de um rap diferente que chamavam de "Rap Futurista" fale um pouco sobre esse lance.

S:A intenção sempre foi diferenciar ,inovar ,dentro das possibilidades do rap nacional como música ...fazer com que a música rap se destacasse entre os demais ,e os demais estilos e gêneros musicais ...com uma levada e um linguagem diferente .


D:Depois de 2 álbuns, um com o S.N.J. e outro em parceria com o Bastardo, voce vem com seu primeiro álbum solo, "Sem Sombra De Duvidas"...fale um pouco sobre ele.

S:O álbum Sem Sombra de Dúvida ...é tudo o que eu aprendi nesses 15 anos de carreira como MC como músico ,com participações de Dj kl Jay, Tio FRESH do SP Funk, Sandrão do RZO, Rael da Rima do Pentágono, Gilmar de Andrade, Nato Man e Sóbrio do Imortais, Léco do Projeto Manada, Alex Tio Nene na música e clip razante louco, os franceses do grupo Ultim Metom, a Luana do grupo Atal com produções de Richard, Dj kl Jay, Bomba do SP Funk, Dj Qap e meu irmão Gilmar de Andrade e do Sóbrio sem falar do mano Fernando Lima que tocou Cavaquinho na música Sangue de Jesus tem Poder, o trampo executivo é todo meu e já estou em 2000 cópias.


D:De onde tira a inspiração para as suas letras? Voce é um cara que lê muito?O que costuma ler?

S:Costumo ouvir e prestar um pouco de atenção nas coisas que me cercam, leio somente para desenvolver as letras de Rap, não sou de ler muito porém sempre estou pesquisando alguma coisa na internet...leitura vasta.


D:O que acha da ideia de incluir o conhecimento como mais um elemento no Hip Hop?

S:Seria bom pois o conhecimento que nos torna sagaz para com as pessoas.


D:Como vê a cena do Rap hoje em dia?Acredita que tá estagnado ou tá numa crescente?

S:O Rap teve seu momento de exposição na mídia. muitas coisas ruins e boas aconteceram, as pessoas distiguiram o que era ruim, a cena do Rap e do Hip Hop em geral se estagnou quando começaram a realizar eventos sem organização, porém sempre tem algumas pessoas que fazem por onde, para que o movimento, a cultura em si, não caia em esquecimento, temos outros meios também de articular essas paradas, estar no meio de orgãos copetentes na area da cultura por exemplo, com projetos que nos dê prioridade nas propostas.


D:Voce tem uma maneira muito singular de cantar...qual são suas influências?

S:As influências...acima de tudo e em primeiro lugar Deus...depois tudo que nos cerca em termo de entretenimento das zora rsrsrsrrsrs


D:Quais são os objetivos da música do Sombra?

S:Levar a mensagem de paz e amor, sentimento e sabedoria para as pessoas na medida do possível, com muito humor satirizando e com a caracteristica marcante da levada em cima da batida.


D:Voce participa de algum projeto paralelo ao seu?Continua fazendo shows com Edi Rock?

S:Sim tenho feito alguns shows e alguns projetos paralelos com Tio Fresh , Sandrão, Kl Jay e Edi Rock e lembrando já que no dia 19 de junho rola a gravação do meu primeiro DVD solo "Sem Sombra de Dúvidas" que será realizado no Centro Cultural de SP, saiu do metrô Vergueiro já tá no local do evento.

Edi Rock e Sombra

D:Como vê a cena cultural das periferias?

S:Promisoras, independentes e com uma ampla possibilidade de acontecer em outras regiões brasileiras até porque a inclusão digital atua diretamente na divulgação para os demais.


D:Pra terminar deixa um salve pra quem acompanha nosso blog e fique a vontade pra deixar uma mensagem

S:Para todos adeptos da cultura Hip Hop e todos que contribuem para um mundo melhor em todos os sentidos...viva e deixe viver do mais...faça a sua parte...é nóis no Rap...Sombra MC agradece.

http://www.myspace.com/semsombradeduvida


CONTATO PARA SHOW: contatosombra@yahoo.com.br (11) 9451-3954 - Liliane DISTRIBUIÇÃO DO CD Patrícia PTA (11)9269-7995

5 comentários:

Profissão MC disse...

SalveTubarão, boa entrevista.
Quanto ao Sombra é um amigo e admiro muito seu talento, nóis q ta

Profissão MC disse...

Complementando.....
Estou no link da Marilda, mas a postagem anterior é minha....
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

dulixo disse...

Até que enfim deixou um salve aqui pra nóis em tiu...srsrsrrs...tamo junto Buzo!!

Tubarão

Walter Limonada disse...

Exeleeeeente entrevista, meu LemonBrother Tuba !!!
Curto muito o trampo do nosso mano Sombra, desde a época do SNJ !!!
1 lemon-Abração aê guerreiro !!!
É nóizzz ki tá !!!

Estêvão Campos - DF disse...

Entrevista da hora, Tubarão. Bem ampla, velho. Parabéns aí pela atitude e pelo seu trampo. Também curto à vera o som do Sombra!

Estêvão Paiva - DF