sábado, 7 de março de 2009

Entrevista com Dj Typa no mês das mulheres

Em comemoração ao mês das mulheres, dia 08/03 é o dia Internacional das Mulheres, o blog Dulixo vem com uma série de entrevistas com mulheres que representam com sua arte, na primeira delas vem Dj Typa, só conferir.... e parabéns a todas guerreiras não só por esse dia mais por tudo que a mulher representa para nós...


Salve Guerreira....fala pra quem acompanha o blog quem é você...de onde você é.... o que faz

Aqui é a Dj Typá, sou dj de hip hop e sou natural do Rio de Janeiro

Você já sofreu preconceito por ser mulher no seu meio de trabalho?

Dj Typa: Sim já sofrí muito com isso mas prefiro não comentar....rsrs

Como foi que se interessou pelo hip hop....e o que te levou a ser Dj?

Dj Typa: Escuto hip hop desde os meus 10 anos de idade...sempre ouvi música o dia inteiro e meu pai dizia que eu tinha que ser dj...até o dia que eu conheci um amigo que já estava no ramo o Dj Pachú do Rio de Janeiro que começou a me dar aulas e me passou as técnicas básicas para aprender a ser dj.

Quais são suas influências femininas?

Dj Typa: Dj Killa Jews - Missy Elliot - Lauryn Hill - Alicia Keys - Amy Winehouse - Erica Badu - Flora Matos etc...

Você prefere tocar com vinil ou serato?

Dj Typa: Hoje em dia eu toco de serato...porque é mais prático...posso levar todas as músicas que eu quizer pra festa sem carregar tanto peso.

De onde tira sua inspiração para fazer seu som?

Dj Typa: Estou sempre escutando muita música e pesquisando coisas novas sempre...não só no hip hop...mas também no jazz...blues...soul, sons antigos e funk. A minha inspiração é sempre o público de cada festa...me inspiro nas pessoas que estão ali...no seu estilo de ser e no que elas gostam de ouvir...um dj não pode tocar pra ele e sim para o público que o assiste...se quizer passar para o público um pouco de cultura e som bom você precisa saber mesclar isso com os sons que a galera também gosta de ouvir...essa é a forma de você educar a galera a ouvir sons novos e legais..

Acredita que tem mais espaço para Djs homens ou isso já mudou hoje em dia?

Dj Typa: Acho que mudou bastante...existe espaço para todos...festa é oque não falta o que realmente tá faltando são djs mulheres que realmente tenham técnica, bom gosto e competência pra poder conduzir bem uma festa...e como faltam profissionais qualificadas realmente é mais difícil de se colocar mulheres djs na festa.

Você consegue viver dos toca discos?

Dj Typa: Sim graças a Deus.



Na sua opinião porque o Dj não é considerado um músico ?

Dj Typa: Por pessoas ignorantes não...mas quem entende sabe muito bem que djs são meros bateristas!!! e outra existe djs que produzem...e quem produz uma música não ser considerado músico pra mim é burrice de quem abrir a boca pra falar tal coisa.

Onde e com quem você tem tocado ultimamente?

Dj Typa: Atualmente sou dj da Flora Matos Mc e estou com um projeto com o Sacramento Mcs que é um grupo de brasileiros que cantam em português, inglês e espanhol em Nova Yorque. E estou fazendo festas por todo Brasil...como por exemplo o Cabaret...a Clash da Chocolate...Sarajevo...Djunn e outras por todo Brasil e interior...

Quais são seus planos pro futuro como Dj?

Dj Typa:Viajar muito...conhecer artistas gringos e montar meu estúdio pra produzir beats e mixtapes tanto com o rap nacional quanto internacional.

Pra terminar deixe um salve pra quem freqüenta nosso blog...pras minas especialmente....e agradeço desde já pela entrevista... é uma honra pra nóis aqui do Dulixo e da Baixada Santista.

Dj Typa: Entaum...gostaria de agradecer o carinho...de todos, de voces do blog e dos fãs...realmente isso é uma das coisas que mais me impulsiona na carreira de dj...
Pra quem quizer ser dj por favor estude bastante técnica e ouça muito som sempre não saia por aí dizendo que é dj sem ser de verdade...sem amar de verdade e sem estudar de verdade...principalmente as mulheres...pois já é muito difícil impor respeito como mulher no meio do rap e no meio dos tocadiscos entaum por favor não queimem a classe!!! E não toquem por 50 reais!!! rsrs

Fiquem com Deus um grande abraço aqui da Dj Typá
É nós que tá!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótima entrevista, Tuba !!!
Boa sorte e sucesso na caminhada para a DJ Typa !!!
Muita PAZ pá todos !!!

Anônimo disse...

Attractіve ѕection of content. I just stumbled uрon уοur wеblog and in aсcession capital to asѕert thаt ӏ acquіre
actuаlly enjoyed аccount your blog рοsts.
Anуωay I will bе subscribing to your augmеnt and
even I achiеvement you accеss consistently rapiԁlу.


my webpage; blu cigs review

Anônimo disse...

Hеllο, I reаd youг blοgs геgulагly.
Your humoгistic style iѕ aweѕome, keeρ up thе good
wοrk!

Fееl fгee to suгf to mу web blog - http://wiki.gdite.mx/
Also see my website :: Blu Cigs Reviews