sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Profissão MC é premiado!!




Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges

Nem no mais otimista dos meus sonhos eu poderia imaginar que o filme "Profissão MC" que a gente fez sem captar um único real, nas quebradas do Itaim Paulista, no Extremo da Zona Leste de São Paulo, chegaria a ser exibido em GRAMADO (RS).
Sair de lá aplaudido e premiado com a "Menção Honrosa", MEDALHA GALGO ALADO então, nem pensar que seria possível.
Mas foi justamente o que aconteceu ontem, quinta 11/11/10.
Na platéia, 4 dos 7 diretores do filme 5x Favela.
14h teve início a exibição do filme, seguido de aplausos e uma hora e meia de debate comigo (Alessandro Buzo), antes eu e o Criolo Doido já tinhamos dado umas palavras.
Ao final do debate, aconteceria outra exibição e do lado de fora do teatro, em frente ao stand do CINE VÍDEO SOCIAL, do Gramado Cine Video, seguiu o debate.
Não acreditei que ainda queriam me ouvir falar, depois de tudo que eu já havia dito.
Mas ainda tinha uma surpreza inesquecível, anunciaram então que eu receberia pelo filme "Profissão MC" a menção honrasa do festival, a MEDALHA GALGO ALADO.
Eu e o Criolo Doido não cabiamos em si de tanta alegria e satisfação.
Foi emocionante de verdade, segurei as lagrimas.

QUERIA DIVIDIR ESSE PRÊMIO com Toni Nogueira (que dirige o filme comigo), ao Criolo Doido, DA Antiga, DJ Dan Dan e todos atores, atrizes e figurantes do filme.
Ao Flagras da Fundação Casa que nos deixou filmar a cena da cadeia, ao Rappin Hood, Beto Guilherme e ainda a Produção do Manos e Minas (filmamos no programa), a Rinha dos Mc's (cenas finais) e todos que assistiram ao filme e fazem do "Profissão MC" um sucesso de público e critica.
OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!
Sinta-se premiados também.......
Toni Nogueira, obrigado por acreditar.
Feliz da vida......
Alessandro Buzo

Um comentário:

Anônimo disse...

salve irmãos acho que todos da periferia e igual eu se sentem premiados porque a vitoria é dos suburbanos assim acredito
abraço a todos e muita saude para que possam dar continuidade na caminhada verdadeira