quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ateliê Nobre Sucata convida para a abertura da exposição: Diálogo.


A nova exposição conta com o já experiente grupo de artistas plásticos: Vicente Conte, Julio Loureiro, Cris Miura e Márcio Caetano. Em meados de 2003, os recém-formados na Escola Panamericana de Arte, Julio Loureiro e Vicente Conte, concretizaram o desejo de quebrar paradigmas criando um novo conceito de ateliê, que  busca o refinamento da técnica, a crueza da emoção do artista, mas principalmente a liberdade de criação. O Nobre Sucata quebra paradigmas na introdução do uso de materiais recicláveis e lixo urbano, reutilizando-os de forma sistemática. A maneira contundente como criam e utilizam estes materiais já renderam notoriedade na comunidade, e destaque na mídia.

Instalado no coração da Mooca, o Ateliê mantém o projeto Portas Abertas, que tem por base a democratização da cultura, através do livre acesso do povo aos artistas e às obras, podendo-se assim acompanhar o processo de criação. Em sua nova exposição, o Ateliê Nobre Sucata busca novas visões na utilização de materiais rejeitados pela sociedade, cujo reaproveitamento está intrínseco. Desta forma alcançam um diálogo entre temas e materiais usados levando conseqüentemente o visitante ao impacto.
Segue em anexo o convite para a vernissage,que ocorrerá dia 01 de agosto(sabádo) a   partir das 17:00 no Espaço Cultural Tendal da Lapa. O evento vai contar com  a apresentação de drinks tendência  dos renomados baristas e bartenders Thiago do Santos e Luciano Salomão.
Entrada gratuíta.
 
 
Jackson Wells:  R.P Coletivo Nobre Sucata
 

Nenhum comentário: