terça-feira, 14 de setembro de 2010

Setembro Verde na Matilha Cultural

EXTRA EXTRA - PROGRAMAÇÃO NO CINEMA DA MATILHA ! ESTA SEMANA : Mostra ENTRETODOS e o filme "Os Representantes" em cartaz na MATILHA !

Não deixem de visitar as exposições "Matilha Humana", de Jaime Prades e "Árvores de São Paulo" na Matilha Cultural.

. PROGRAMAÇÃO GRATUITA .



Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos promovido pela Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo com curadoria de Manu Sobral e Jorge Grinspum, já em sua terceira edição, acontece, este ano no Cinsesc e na Matilha Cultural. O ENTRETODOS participa do movimento Setembro Verde pela sustentabilidade e consciência universal.

O ENTRETODOS tem por finalidade esclarecer a população e reafirmar a importância da preservação dos direitos humanos, das liberdades fundamentais, dos princípios de justiça social e de dignidade e valor da pessoa humana, bem como promover o debate e disseminar o tema direitos humanos entre ativistas, professores, estudantes, servidores públicos e a comunidade em geral num ambiente favorável que é o da arte.

http://www.entretodos.com.br/index.html

+ Cine Matilha !

"Os Representantes" - Felipe Lacerda, Brasil 2009. O filme é um estudo de caso dos métodos utilizados pelos políticos brasileiros para permanecer no poder, a partir do cotidiano de um vereador de uma cidade do interior da Amazônia. www.filmeosrepresentantes.blogspot.com (14 a 17 - sessões às 21h / 18 e 19 - sessões às 20h)

###############################################

CONECTEM-SE À PROGRAMAÇÃO DO PROJETO #SetembroVerde esta semana !

# 14/9 (terça) - Festa Setembro Verde no Sonique (www.soniquebar.com.br) -DJs convidados que tocam em prol do projeto: Lucas (Fresno) e Theo Reis. DJs residentes Cacá Di Gugliemo e Thiago Ney. A partir das 20hs. O valor da entrada será revertido para o projeto #SetembroVerde.

# 15/9 (quarta) - Seminário: Clima e Consumo: como resolver essa equação?(www.ces.fgvsp.br), com Laura Valente (ICLEI - International Council for Local Environmental Initiatives) e Marcelo Sodré (IDEC- Instituto de Defesa do Consumidor), no salão nobre da Fundação Getúlio Vargas (Av. Nove de Julho. 2029), 19h, entrada livre; distribuição de VIPs para baladas (Sonique, Vegas, Lions e Studio SP) e sorteio de um par de ingressos para o festival SWU.

# 16/9 (quinta) - Lançamento : Pesquisa IBOPE/Movimento Nossa São Paulo (www.nossasaopaulo.org) sobre mobilidade urbana- Dia Mundial Sem Carros- 2010, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, 10h, entrada livre. Distribuição de incentivos & descontos em bares e restaurantes do Setembro Verde.

# 17/9 (sexta) - Festa Vegas com VAGA VIVA (www.vegasclub.com.br): distribuição de sementes, livretos e realização de Vaga Viva, com 20 convidados Setembro Verde (que compareceram às mostras de filmes ou eventos de conteúdo da programação....)

# 18/9 (sábado) - VOODOOHOP DA REVOLUÇÃO DO LIXO VIVO - Livro que vira vinil que vira roupa que vira lixo que vira lata que vira cerveja que vira festa ! Voodoohop entra no circulo virtuoso da revolução do Lixo Vivo ! (www.voodoohop.com)

Mercado de pulga a partir das 12h. Festa: 22h. + VAGA VIVA : distribuição de sementes, livretos e realização de Vaga Viva, com 15 convidados Setembro Verde (que compareceram aos filmes ou eventos de conteúdo da programação....)

# 19/9 - Show Céu - no parque da Independência - especial de encerramento do festival de cinema Entretodos ( www.entretodos.com.br); 11h, entrada livre.


# 19/9 - Eco - bazar no espaço Serralheria: Design Sustentável, com show da banda Freakheads (www.escapeserralheria.org) - das 17h as 22h, entrada livre.

O foco do bazar são produtos feitos a partir do reaproveitamento de materiais e às 20h acontece show da banda instrumental FreakHeads, que interpreta de modo próprio clássicos do Funk, Jazz e Latino. Distribuição de VIPs para baladas (Sonique, Studio SP e Lions) e incentivos & descontos para bares e restaurantes do Setembro Verde.

#########################################

+ MATILHA ! Todo domingo tem ADOÇÃO de cachorros e gatos na Matilha ! Os cães ficam soltos no espaço revelando todas suas peculiariedades, numa condição ideal na busca de um lar amigo !

Fotos de Adoções realizadas na Matilha :



PLANTEM ESTAS IDÉIAS ! APOIEM OS ESPAÇOS INDEPENDENTES DE INFORMAÇÃO !
MATILHA CULTURAL - Rua Rego Freitas, 542 - Centro - São Paulo - SP - (11) 32562636

Nenhum comentário: