quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cooperifa

Fernando Teatro Mágico e GOG

Salve Todos(as)

Como faço sempre que posso e estou por São Paulo, fui até a Zona Sul, para ser mais preciso no Bar do Zé Batidão onde acontece a 8 anos religiosamente, às 21hs, o Sarau da Cooperifa. Fui acompanhado de minha namorada Stella, que já conhecia o lugar mais nunca tinha ido no sarau. Somente em eventos.Quando chegamos estava rolando uma Mpb como de praxe com Brau Mendonça e Wesley Nóog, procuramos um lugar para sentar e aguardamos o início do sarau. O barato ali é louco, porque do nada vem aparecendo gente e mais gente, que descem o morro, saem dos becos e vielas, homens, mulheres, senhores e senhoras; De tudo que é canto de São Paulo e de outros estados. No caso de ontem tinha até um grupo da Escócia, para vê só qual a pegada do movimento, nem a sentida ausência do idealizador Sergio Vaz foi capaz de diminuir o astral, pois a linha de frente da Cooperifa estava lá com Rose Dórea, Cocão, Márcio Batista, Lú Souza e todos os demais poetas e poetisas dando conta do recado. A noite foi literalmente mágica, a casa cheia, e lá fora uma muvuca monstruosa, fazendo da noite de São Paulo mais poética.

Todos os poetas que sempre comungam suas poesias no Zé Batidão estavam presentes, Fuzzil, Camila, Casulo, Seu Lourival e Dona Edite, Lobão, Dil, entre outros. A noite desta quarta, também contou com a presença do Poeta do Rap Nacional, GOG, direto de Brasília, que fechou o evento junto com Fernando Anitelli do Teatro Mágico, Crônica Mendes do grupo A Família e Gaspar ZÀfrica Brasil, mandando um som que fez quem estava presente se arrepiar; palavras de Preto Will do Versão Popular que me confidenciou após a apresentação.

Só tenho agradecer a essa rapa por receber esse humilde mano da Baixada Santista nesse verdadeiro Quilombo Cultural, para quem acha que na periferia só tem bala perdida a oferecer, ta dormindo de chapéu. A periferia ta transpirando arte, não acredita?? Cola lá semana que vem e confere...


por
Tubarão


Quilombo Cultural

Gaspar Z'Africa Brasil e Crônica A Familía

GOG

Dill

Casulo

N.S.N.

Fuzzil

DeLourdes

Seu Lourival

Preto Will - Versão Popular

Márcio Batista
Tubarão

Lú Souza

F.I.N.O.

Cocão - Versão Popular

Seu Jorge Esteves

Dona Edite

Brau e Wesley Nóog

Fotos por Stella Carvalho

Um comentário:

SOUL ASSIM MAMELUCO AFRO BRASILEIRO disse...

Salve meu irmão Tubarão ! ! !

Muito boa a postagem!!!

Aproveito para convidar a todos para o dia 24 de setembro às 20:00hs, semana de música brasileira do Itaú Cultural da av. Paulista, onde estarei cantando com minha banda de apoio, a 1Banda(Humbanda).

Sejam todos bem-vindos!!!!

Um abraço!!!

Wesley Nóog