terça-feira, 15 de julho de 2008

DO QUE TE PARECE LIXO...

Da alvenaria do concreto
eu sou assim simples abstrato
abstraindo eu me desperto
transformação do meu próprio ato...

E no simples ato de reciclar
limpo arestas e todo breu
é preciso seguir...melhor amar!
clareando o que escureceu...

Entre garrafas e reciclagens
sinto boa vibração, o amor
é a mudança das engrenagens
lubrificando os sonhos com clamor!...

Quando o sonho torna-se real
precisamos todos nós aplaudir
reciclar melhora até o astral
e esta ação vamos nós difundir...


Esta poesia surgiu no salão de uma casa no bairro Santa Rita de Cássia em Volta Redonda onde o lixo é zero a mais de trinta anos. Os donos são biólogos e estão imbuídos na melhoria da qualidade de vida do planeta!
um viva para as pessoas que fazem pelo coletivo. (Luís e Edna Toledo).
A casa é toda feita de material reciclado, as paredes são de garrafas de vidro, pet, caixa de leite, isopor porém a casa é mais linda do que qualquer um de vocês conseguiria imaginar. Os muros de contenção são feitos de resto de obras e reformas, os moveis são de madeira de demolição, o estacionamento é todo aterrado com pneus, o esgoto é filtrado e reutilizado e não tem cheiro nenhum, se alguém quiser visitar os donos são meus amigos e terei imenso prazer em levar quem quiser ir conhecer.
NA CASA DE RECICLAGEM (CREIA).

Nenhum comentário: